Ciúmes , argh

25 de mai. de 2010 |


Não há namoro que não tenha passado ou passará por isso : Ciúme !

Faz parte da nossa natureza , ter ciúme de quem amamos né ? mas tmb faz parte

de nós controlar isso né amigas ? Porque ciumes excessivo é o inicio do fim de qualquer relação ! #fato

Vou mandar algumas dicas ai meninas pra vs ter o controle do seu ciúme na palma na mão ;]

Aprenda com o passado. Fazemos e reconhecemos os erros do passado para não voltar a cometê-los, nem no presente, nem no futuro, por isso, se o facto de ser ciumento já vem de trás, está na altura de o travar. Se os ciúmes já prejudicaram uma ex-relação, corre o risco disso voltar a acontecer. Será que esses ataques de ciúmes não estarão na base de uma vida amorosa atribulada? Ninguém quer viver uma relação assim, até porque não resolve nada, antes pelo contrário.

Evite fazer filmes. Quem é ciumento tem a tendência de deturpar a realidade, ou seja, um pequeno gesto ou palavra é o suficiente para despertar os ciúmes mais loucos o que, por sua vez, desencadeia um verdadeiro “filme” na sua cabeça. É importante não deixar que a sua imaginação fomente os ciúmes de uma coisa que pode nem ser real. As pessoas mais ciumentas precisam de aprender a distinguir a realidade da ficção, simplesmente porque nem tudo o que parece é.

Não exagere. Rodado o “filme”, os mais ciumentos têm a tendência de passar para a acção – discussões, acusações, vitimizações, agressões verbais e até físicas podem fazer parte de um ataque de ciúmes. Se deve pensar sempre duas vezes antes de reagir a qualquer provocação, no caso dos ciúmes, pense três. Será que vale realmente a pena?

Conversas a dois. A confiança e a comunicação representam o pilar de qualquer relação a dois e quando o primeiro é posto em causa, é preciso recorrer ao segundo, rapidamente. Em vez de fazer uma cena de ciúmes em frente aos amigos ou estragar aquela que estava a ser uma noite perfeita, respire fundo, analise a situação friamente e só depois é que deve conversar . Sim, conversar e não confrontar ou gritar. Fale abertamente sobre aquilo que o incomodou e de como se sentiu. Certamente perceberá que afinal não foi nada e que não volta a acontecer ou melhor, a te incomodar

Meninas , não é fácil controlar o ciúmes eu sei {/e como sei} mas dentre todas essas dicas a principal é : Pense duas vezes antes de agir ! pense se ele dá motivo , pense se o motivo do ciume é realmente serio ou se dá pra deixar passar, pense em cada detalhe e ai VS vai saber como agir melhor ;]

By: JessicaCristina

2 comentários:

Nine disse...

nossa D+++ isso... ajuda realmente quem tem ciumes em excesso... vlw bjus...

Meninas veneno disse...

*-* tomara que ajude mesmo